quarta-feira, 30 de abril de 2008

DURANTE MESES

Sou filha da Lúcia Sousa (Sol da Meia Noite). A minha mãe incentivou-me a enviar alguns dos meus poemas para o vosso blog.


Durante meses,
alma cativa
a algo que, no fundo,
não se queria (nem se sonhava)...

Liberdade!
Oh!... Como a ansiava, como a desejava.
Uma sede que não satisfazia...
Eram garras de fera que me prendiam!

Dor... Sim, dor!
Era dor que a alma sangrava,
sangrava e sangrava sem cessar.
Dor em sangue incolor.

Ai as minhas motivações...
"Onde é que vocês estão?"
gritava eu no maior dos silêncios.
(A fera podia escutar...)

Não me respondiam,
e muito menos respondiam os sonhos!...
Ambos com medo, com muito medo...
(Sim, a fera podia escutar...)

Oh, mas hoje, mas agora...
As garras soltaram-me!
(A esperança nunca morreu!)
O alívio...

Liberdade... Sim, liberdade!

Teresa de Sousa
5 de Julho de 2007


http://rascunhoparticular.blogspot.com/ - o meu antigo blog. Em breve, abrirei um novo blog. :)

Resta-me desejar boa sorte para esta 2ª série da CyberLetter.

Nota: A CyberLetter agradece a colaboração desta nova leitora, pedimos desculpa por só agora disponibilizarmos os seus escritos. Bem-haja.

Sem comentários: