segunda-feira, 17 de setembro de 2007

EDITORIAL - CYBERLETTER - 2ª série

Estavamos no ano de 1997, e foi em Abril desse ano que surgiu o número zero da CyberLetter, no início chamava-se "Primavera", pelo facto de estarmos na Primavera. A ideia estava a ser amadurecida e naquele dia as coisas deixaram de apenas ser ideias, para passarem ao concreto. Carolina Alves, poetisa e escritora esteve na base deste projecto, depois outros amigos se alearam ao mesmo. Jorge Ferro Rosa, o director da mesma. Tudo sem saber o que isto poderia ir dar. O facto é que sairam 30 números desde o ano de 1997 até ao ano de 2002, em suporte de papel. Esta foi a primeira série da CyberLetter. Por razões de saúde do director, a mesma foi suspensa por tempo indeterminado, causando aos seus leitores que já estavam habituados a ver os seus trabalhos publicados, uma notável tristeza. Os responsáveis do projecto CyberLetter, por razões profissionais, dispersaram-se o que contribuiu para um distanciamento maior e falta de tempo para elaborar a revista, o que era impensável uma única pessoa só suportar. Enfim... contrariedades, contudo pensamos que o trabalho que foi desenvolvido foi bastante bom.

Agora, este é o primeiro post da sua CyberLetter, revista cultural, em versão electrónica (2ª série) . Todos os amigos da Cyberletter lembram momentos inefáveis, lugares apaziguadores que o tempo guardou na alma... os convívios, a poesia e a edição em papel que contou com inúmeros exemplares. Fundadores foram a poetisa e escritora Carolina Alves (falecida - dedique-se este espaço em sua memória) e Jorge Ferro Rosa. À laia daquilo que foi nos tempos remotos, vamos editar alguns trabalhos aqui neste blog, com esse intuíto onde todos os amigos poderão ver aqui inseridos os seus trabalhos.
Os responsáveis por este espaço são Isabel Carmo e Jorge Ferro Rosa. Claro, queremos o maior número de participantes e quem não sabe se daqui a algum tempo não vão surgir encontros e reencontros? Vamos ver até onde podemos chegar. Para já estamos abertos a sugestões...

Este espaço encontra-se em constução. Faça-nos chegar os seus poemas, textos, fotos pelo email: cyberletter2007@gmail.com

Até já! Não se esqueça, as ondas da blogosfera podem-nos unir numa grande irmandade literária.

CyberLetter

17.09.2007

1 comentário:

joaninha disse...

Como primeiro passo, está aberta mais esta janela, virada à inspiração e consequente produção literária dos que aqui vierem, para nos ler e contribuir com as suas produções.
O convite está feito.
Sejamos corajosos e não deixemos morrer esta iniciativa.
Bem-haja a magnífica ideia do Jorge Ferro Rosa.